Sindicatos e associações criticam reposição salarial de 3%

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) criticaram nessa quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa, o percentual anunciado pelo governador Camilo Santana para repor as perdas salariais dos servidores públicos. O Fuaspec considerou tal atitude do governo como desrespeitosa, visto que a pauta da campanha salarial deste ano não foi discutida com os lideres representativos.

Há meses que os servidores apresentaram um estudo técnico que aponta que, somente na atual gestão governamental, os servidores já acumulam 20,22% de perdas. O estudo também traz dados sobre a situação financeira do Estado, esclarecendo que o cofre público contava com o montante de R$ 3,3 Bilhões líquido. Mas foram apenas tentativas de um diálogo saudável expondo os reais números orçamentários, pois o governo não recebeu os trabalhadores para discutir e avançar na negociação, como prevê a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).

Sendo assim, presidentes das respectivas associações e sindicatos que compõem o Fuaspec ocuparam os espaços na galeria do Plenário 13 de Maio e deixaram suas opiniões a cerca da mensagem. O ato foi encerrado com duras criticas ao governador Camilo Santana e aos parlamentares que votaram a favor.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 8.50.33 AMWhatsApp Image 2018-03-02 at 8.50.34 AM

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


2 Comentários

  1. Venho respeitosamente pedir que V.Sa, por favor, recupere meu diploma do Pro_ Funcionario .Perdi o mesmo e nao consigo encontra-lo. Recebi um outro da SEDUC, no entanto , veio sem a devida assinatura,devolvi-o pare ser assinado mas nao obtive retorno.

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *