Seplag sinaliza favorável ao projeto de revitalização do ISSEC

Novo Issec

O titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, sinalizou favorável, nessa sexta-feira (9), durante reunião com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), ao repasse dos R$ 120 milhões ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).

Uma comissão foi formada, desde o início da negociação, para apresentar o plano de revitalização aos servidores da capital e interior. O mesmo grupo também expôs o documento aos representantes do Governo. E, nessa sexta-feira, no auditório da Seinfra, horas antes da reunião com o secretário Maia Júnior, servidores participaram de uma nova apresentação do “Novo ISSEEC”. Os trabalhadores aprovaram a ideia.

Novo Issec Servidores 2

“Essa proposta de revitalização da autarquia foi construída no ano passado, quando descobrimos que o Isseec estava entrando em colapso”, lembrou Rita de Cássia Gomes, coordenadora geral do Fuaspec. Rita Gomes também recordou os diversos casos de servidores desesperados por falta de uma assistência médica. “Tivemos alguns companheiros que não resistiram, então resolvemos construir esse projeto detalhado readequando as condições de cada categoria”, concluiu Ritinha.

Novo Issec Servidores

Maia Júnior, segundo a coordenação do Fuaspec, enalteceu o trabalho técnico construído e, na ocasião, definiu que era necessário uma direção objetiva na ampliação dos serviços prestados aos servidores e dependentes da autarquia. Por fim, ficou decido que haverá um novo encontro após o período carnavalesco a fim de encaminhar os últimos pontos da “Revitalização do ISSEC”.

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


5 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *