Revisão salarial será anunciada na segunda quinzena de maio, segundo gestor da Seplag

Em mais uma tentativa de diálogo com o governo Camilo Santana, os coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) foram recebidos na manhã desta terça-feira (16), no Palácio da Abolição, pelo secretário adjunto da pasta de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) Flávio Jucá.

O gestor iniciou fazendo uma breve explicação acerca das crises que assolam os estados vizinhos do Nordeste. Jucá também disse que a data base estabelecida em 1°janeiro é equivocada, visto que o executivo somente poderá conversar sobre a revisão geral após a conclusão do relatório fiscal do Estado, previsto para a primeira quinzena de maio.

O secretário explicou que houve queda na arrecadação nos primeiros meses do ano, no entanto, para se ter mais transparência nos números seria necessário esse estudo técnico que geralmente é concluído no primeiro  quadrimestre do ano. Em contrapartida, Pedro Queiroz, coordenador geral do Fuaspec, cobrou o retorno das negociações na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).

Henrique Barreira, presidente da Associação dos Servidores da Secult, criticou o posicionamento do executivo e disse que “parece haver um desacordo nas contas do governo, já que existe um estudo técnico e consistente”. Jucá respondeu que não há desacordo, mas interpretações diferentes.

“Os servidores precisam de algo concreto. Não podemos sair daqui sem uma data para debater e aprofundar a discussão  com apresentação do estudo para a SEFAZ e SEPLAG”, disse Ritinha Bacana, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado (ASSEEC). Ritinha também falou pelo servidores aposentados que vivem um verdadeiro dilema.

“O pessoal da ativa recebe uma gratificação que às vezes supre a falta de reposição, mas o aposentado não recebe nada de bonificação e fica sem perspectiva quando a data base não é cumprida”, finalizou a presidente a ASSEEC. Por fim, o secretário Flávio Jucá atendeu ao pedido e marcou uma reunião para o próximo dia 25 de abril.

WhatsApp Image 2019-04-16 at 15.44.38 WhatsApp Image 2019-04-16 at 15.44.01 WhatsApp Image 2019-04-16 at 15.44.00 (1) WhatsApp Image 2019-04-16 at 15.44.00 WhatsApp Image 2019-04-16 at 15.43.59

 

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


3 Comentários

  1. Bacana Ritinha semprelitando em busca de melhoria para nós

    Post a Reply
  2. Como professora aposentada peço um olhar atencioso para os dos níveis em relação aos ativos. Nós demos todas as nossas e energias e dedicação ao MAGISTÉRIO.

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *