Reforma da Previdência é destaque no XII Seminário da ASSEEC

Mais um seminário realizado com sucesso! Momento para discutir e aprofundar assuntos de interesse da educação. A 12 ª edição ficará marcada pelo cronograma apresentado, que muito contribuirá no crescimento e desenvolvimento profissional, sobretudo social e humano, já que o ciclo de palestras foram iniciadas com tema INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, com participação do estudioso George Marinho. O palestrante destacou a importância do bem-estar social, além de retratar estados emocionais do ser humano.

Em seguida uma discussão sobre a luta de classe e sua importância: “O Nordeste sempre foi abandonado pelo Poder Público. Nas regiões mais pobres, seria necessário a implantação de políticas públicas, mas o Estado quase sempre vira as costas para os pobres, privilegiando os grandes empresários. Em contrapartida vem o financiamento da campanha eleitoral em momento posterior” criticou Helder Molina, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana.

Dia melhor não haveria para debater sobre os males vindouros com a possível aprovação da PEC 06/2019 – reforma da Previdência. A discussão foi iniciada por Renilson Oliveira, presidente da Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos, Denilson Oliveira Adriano, assessor parlamentar/ Recursos Humanos da Assembleia Legislativa e a pesquisadora Ieda Castro.

“O envelhecimento faz parte da vida das pessoas e o sustento na velhice deveria ser garantia da Previdência”, destacou Ieda, considerando que o governo quer massacrar o trabalhador e esquece de cobrar de quem produz grandes fortunas. Para encerrar, Dimas Oliveira, servidor público que compõe o Conselho Fiscalizador do Issec, tirou dúvidas acerca do atendimento médico e falou sobre novas parcerias no interior.

Confira, abaixo, a galeria de fotos:

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *