Fuaspec requer reajuste de 20,64%

Foto Asseec

A falta de reajuste salarial satisfatório tem provocado revolta entre os servidores públicos. Já são 85% de perdas se o calcularmos o período estabelecido de 1999 a 2018, demostrando que há anos os governos sufocam os trabalhadores com intuito de acumular gordura nos cofres públicos. Baseado nessa perspectiva, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) apresentou na manhã dessa quarta-feira (13), a partir de um estudo detalhado pelo Sindicato dos Fazendários (Sintaf), o percentual a ser requerido na campanha salarial 2019.

O colegiado determinou 20,64% e, na ocasião, assegurou que protocolará o documento no Palácio da Abolição, no próximo dia 20 de fevereiro. Ainda no encontro que reuniu diversas entidades representativas, ficou acertada a realização de um seminário que aprofundará a pauta – o evento acontecerá em 26 de fevereiro com local a ser definido.

Estudioso no assunto, o diretor do Sintaf, Lucio Maia, garantiu a confiabilidade do trabalho técnico, visto que as pesquisas foram fundamentas em documentos oficiais extraídos dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Maia assegurou o bom equilíbrio financeiro do Estado.

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


1 Comentário

  1. RITINHA BOM DIA!
    FICO NO AGUARDO ELEVANDO O MEU PENSAMENTO AO ALTISSIMO, PARA QUE DÊ FORÇAS A
    VOCÊS E SENSIBILIDADE A QUEM É DE DIREITO.

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *