Fuaspec apresenta projeto do novo Iseec

A coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Ritinha Bacana, abriu a plenária que expôs o projeto que revitaliza o Instituto de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Issec). O documento foi apresentando na manhã dessa terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, aos representantes de todas as categorias que compõem o Fuaspec, além de alguns servidores da base.

 

A solução para os problemas no Issec já era estudada há anos pelos coordenadores, que no ano passado optaram pela criação de uma comissão que buscaria a revitalização do instituto. Com o engajamento dos coordenadores e um levantamento técnico, o Fuaspec construiu o projeto de revitalização. Vale ressaltar que o documento foi protocolado na Secretaria de Planejamento (Seplag) definindo que os trabalhadores exigiam a participação do Governo com o repasse de R$ 120 milhões, sendo as demais despesas pagas pelos servidores e dependentes.

 

Os trabalhadores expuseram a revolta com o atual desmonte da autarquia, além de questionarem sobre o número de consultas, dependentes e cobertura em diversas áreas clínicas. Por fim, ficou decidido que o projeto deverá passar por algumas mudanças. Nesse caso, os coordenadores acordaram que haveria uma nova planária no dia sete de março para apresentação das alterações aos servidores, porém, ainda na noite dessa terça-feira (27), uma notícia extraoficial dando conta que o governo enviou a mensagem do Issec para apreciação dos parlamentares causou desconforto entre os coordenadores, já que o projeto ainda está em construção.

 

Diante a informação, sindicatos e associações estão reunidos para definirem quais as providências serão adotadas caso o governo tenha enviado a mensagem para avaliação parlamentar.

IMG_5526IMG_5530Asseec Novo IssecIMG_5527

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *