Dia da Independência do Brasil: Asseec não terá funcionamento nesta sexta-feira, 07 de setembro!

feriado-7-de-setembro

Nesta sexta-feira, 7, é celebrado o Dia da Independência do Brasil. A data é um feriado nacional em que celebramos a Independência do Brasila emancipação brasileira do reino de Portugal, no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

Por conta do feriado, diversos órgãos e estabelecimentos fecham as portas ou têm horário de funcionamento modificado.

Clique no link a seguir para saber mais: http://blogdoeliomar.com.br/2018/09/03/confira-o-que-vai-funcionar-no-feriado-do-7-de-setembro/

A Asseec volta ao atendimento normal no dia 10 de setembro (segunda-feira), à partir das 08h da manhã.

Saiba mais sobre a história da Independência Do Brasil

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro I gritou “independência ou morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil.

Logo após a Independência, o Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes eram exercidos por um Imperador.

Atualmente, no dia da Independência do Brasil as escolas promovem desfiles pelas ruas da cidade, enquanto os alunos cantam os hinos da Independência e do Brasil.

A Asseec deseja à todos um feliz feriado de 07 de setembro!

Author: Thiciane Diniz

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *