Asseec na luta: Associação tem sido vitoriosa nas demandas requeridas pelos trabalhadores da educação!

77390660_2487977221315182_1780132844610256896_o

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) tem sido vitoriosa nas demandas requeridas pelos trabalhadores da educação. Nesses últimos três anos, a entidade conquistou a complementação das 8h, em 2016; gratificação de desempenho, em 2017; e a reestruturação do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). O Novo Issec prioriza o atendimento aos servidores públicos de todo o Estado, ampliando a assistência para o interior.

O próximo passo da Asseec é conquistar a gratificação e uma nova versão do Plano de Carreiras. As pautas estão em andamento da Secretária de Educação (Seduc), e a presidente da Asseec, Ritinha Bacana, promete acompanhar de perto o avanço dos requerimentos.

A Asseec requereu, ainda quando o deputado Federal Idilvan Alencar era secretário da Seduc, concurso público de 800 vagas para nível superior e 1.200 administrativos, além de bonificação para aposentados, gratificação de deslocamento para servidores lotados no interior e regulamentação da gratificação das secretárias escolares.

As pautas foram apresentadas ao governador Camilo Santana em dois momentos, sendo a primeira abordagem em evento na Secretaria da Educação do Estado – Seduc e a segunda durante campanha eleitoral de reeleição. E já foi apresentado para a atual secretaria da Seduc, Eliana Estrela.

A presidente da Asseec, Ritinha Bacana, também participa da comissão do Assédio Moral. E por diversas vezes denunciou situações vexatórias de assédio moral laboral contra servidores públicos.

Unidos somos mais fortes! A luta continua!

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


1 Comentário

  1. Espero vitórias nessas lutas.

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Asseec na luta: Associação tem sido vitoriosa nas demandas requeridas pelos trabalhadores da educação!


Ver matéria completa