Asseec participa de reuniões inter-regionais da Educação

Arte Asseec

Diretores da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec) discutiram, na tarde desta quinta-feira (8), em Quixadá, Sertão Central do Estado, melhorias na Educação, em mais uma reunião das inter-regionais da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape). A Asseec, e outras entidades do mesmo segmento, debateram assuntos polêmicos com integrantes de movimentos sociais. As reuniões foram iniciadas na região do Cariri.

Este ano, os encontros estão ocorrendo graças ao apoio financeiro das entidades representativas, centrais sindicais,  Seduc e o Fórum Estadual de Educação, já que o governo federal não sinalizou favorável ao movimento. Após análise das exposições das respectivas regiões, os participantes apresentarão a conclusão das ideias.

“São vários pontos a serem tratados nesses encontros, porém, nós da Asseec, estamos engajados na defesa dos servidores administrativos da Educação. Precisamos acabar com essas diferenças, assim nossa Educação avançará cada vez mais”, destacou Ritinha Bacana, presidente da Asseec.

 

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *