[Asseec na Mídia]: Presidente Rita De Cássia participa de programa na TV União sobre Campanha Salarial dos servidores públicos estaduais.

da hora

 

A presidente da Asseec, Rita de Cássia Gomes de Araújo esteve presente no programa ‘Da Hora’, da TV União, nesta segunda-feira, 13 de novembro. Rita de Cássia falou um pouco sobre a Campanha Salarial de 2018 dos Servidores Públicos Estaduais,e ainda sobre a revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).

“Se nós temos quase 30 mil servidores de baixa renda (isso do poder executivo), como que nós iríamos poder pagar um plano de saúde? Se nós pudéssemos pagar um plano, eu não iria precisar da proposta do governo do estado”. Falou a presidente durante sua fala no programa, sobre a questão do Issec.

Ritinha ainda salientou que o Fuaspec têm estudos técnicos (com números detalhados e conclusivos), já debatidos no ano corrente, inclusive com o próprio secretário.

Sobre a revitalização do Issec, leia mais:

Em maio deste ano, coordenadores do Fuaspec realizaram ações em busca da revitalização Issec e expuseram em audiência pública, na Assembleia Legislativa, um estudo que apontava repasses e despesas da autarquia, além da criação de um projeto de coparticipação para os assistidos, mas o documento foi rejeitado e acabou não sendo discutido no Plenário 13 de Maio.

Em outra tentativa, o Fuaspec passou nos gabinetes dos respectivos deputados estaduais, quando cobrou um posicionamento dos parlamentares sobre o montante retirado do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) pelo Governo do Estado. Dinheiro que seria utilizado no pagamento de despesas básicas. Os deputados receberam um o histórico do Issec, além da sugestão de um plano emergencial para a autarquia não passar por um colapso. O fórum dos servidores cobrava a reposição dos R$12 milhões que foram cortados do orçamento previsto para o exercício de 2017.

Author: Thiciane Diniz

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *