Asseec na Luta: Greve Nacional da Educação será realizada no dia 15 de maio e é muito importante a participação de todos!

Greve Nacional - ASSEEC

A Associação dos Servidores da Educação do Estado do Ceará (Asseec), comunica que no próximo dia 15 de maio, à partir das 8h da manhã, teremos a Greve Nacional da Educação, Em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência.

“A greve nacional da educação em 15 de maio é uma resposta a todos os ataques que a educação pública, os professores, estudantes, técnicos administrativos vêm sofrendo, com toda essa perseguição ideológica e política”, explica Caroline Lima, 1ª secretária do ANDES-SN (Sindicato Nacional).

Caroline lembra ainda que a luta contra a reforma da Previdência está na pauta do dia 15 de maio e nas demais datas da agenda de mobilização. Ela ressalta a desconstitucionalização dos direitos previdenciários prevista na PEC 06/2019, que aumenta a incerteza quanto à aposentadoria.

A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a data foi incorporada ao calendário de lutas aprovado no III Encontro Nacional de Educação (ENE). Lembramos ainda que o FUNDEB é garantido pelo FNDE para todos trabalhadores da Educação.

Serviço:

Greve Nacional Da Educação, Em Defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência

Local de Concentração: Praça da Bandeira

Horário: A partir das 8h da manhã.

Author: Thiciane Diniz

Compartilhe


1 Comentário

  1. TEMOS TB QUE POR EM PAUTA NOSSO REAJUSTE SALARIAL HUMILHANTE IRRISÓRIO POIS HÁ 3 ANOS NÃO RECEBEMOS VINDO SE ACUMULANDO PRA PAGAR QUANDO ? NUNCA ! . SENDO LITERALMENTE EMPURRADO COM A BARRIGA DESRESPEITANDO TODA ACLASSE . NÃO SOMOS PALHAÇOS !

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *