Asseec convoca servidores públicos para reivindicar reajuste salarial

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação convoca todos servidores para, no dia 20 de fevereiro, no Palácio da Abolição, às 9h, participarem da entrega da pauta de reivindicações que pontua, sobretudo, Reajuste Salarial de 20,64%. A decisão veio após apresentação fiscal do Estado, detalhada na semana passada no sindicato dos fazendários.

A partir dali, os coordenadores  do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Estaduais (Fuaspec) propuseram uma ação imediata a fim de recuperar as perdas salariais que se acumulam desde 1999. “A participação de todas categorias será de grande importância. Este será o momento de mostrar ao governo que estamos unidos e que merecemos respeito”, disse Ritinha Bacana, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC).

A presidente da entidade também destaca o descumprimento da Lei Nº 14.867/2011, que deveria assegurar a data base dos servidores públicos.

Veja, abaixo, o estudo apresentado pelo Fuaspec:

PDF: Campanha Salarial_2019

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


1 Comentário

  1. Boa tarde!
    Gostaria muito de poder participar desta reunião.
    Infelizmente moro distante demais da capital.
    Fico torcendo para que a reunião seja um sucesso e que tenha um ótimo resultado. Nosso salário é uma miséria….já tive câncer, sou ipertensa, tenho depressão e tomo medicamentos caríssimos…
    Só Deus para me ajudar com esse salário tão defasado…..
    Abraços pra vocês todos que faz a direção da ASSEC

    Post a Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *