Asseec convida servidores para ato em defesa da Previdência Pública e Educação de qualidade

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), está organizando uma grande mobilização, a nível Brasil, contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação pública no dia 13 de agosto.

No Ceará, a concentração acontecerá na Praça da Gentilândia, às 8h e percorrerá pelas ruas do Centro de Fortaleza.

O ato tem objetivo de pressionar os parlamentares para impedir o fim da aposentadoria, benefícios e pensões e defender a previdência pública, bem como a educação de qualidade para todos. A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), garante que unirá forças com a classe trabalhadora e estudantil em defesa dos direitos da sociedade.

Ainda dá tempo de virar! Para valer, a Reforma da Previdência precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e em dois turnos no Senado. As regras da “Nova Previdência” são mais duras e prejudicam os trabalhadores, sobretudo, os mais pobres. Segundo o jornal O Globo, o governo bloqueia mais de R$ 348 milhões da educação, impedindo R$ 6,1 bilhões de investimentos para a educação. Nossa arma é ir pra rua dia 13.

Participe!

Agenda de luta – mês de agosto:

Nesta quinta-feira (8), às 15h, em local a definir no Benfica, ocorrerá a Assembleia em Defesa da Universidade Pública com participação dos três segmentos da comunidade universitária (docentes, estudantes e técnico-administrativos).

No sábado, dia 10/08, às 9h da manhã, na Praça do Ferreira, vai ser realizada uma aula pública sobre o ‘Fature-se’ (projeto Future-se, de ataque às Ifes), com ato sobre Anistia, Democracia e Direitos Humanos.

Já no dia 23/08, vai ocorrer audiência pública na Assembleia Legislativa sobre financiamento da educação.

Imagem1

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *