Asseec Comunica: A partir desta quinta-feira, dia 02 de novembro, a associação entrará em recesso por conta do feriado do Dia de Finados.

finados-2017

Caros associados (as), à partir desta quinta-feira, dia 02 de novembro, a associação entrará de recesso por conta do feriado do Dia de Finados. O recesso irá acontecer entre os dias 02 de novembro até 05 de novembro, já que o Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza decretaram ponto facultativo na sexta-feira, dia 03. Sendo assim,  Informamos que os trabalhos voltam normalmente na na segunda-feira, dia 06 de novembro, à partir das 8h da manhã.

Desde o século XII o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica em 2 de novembro. E, desde o século XI, os papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX já obrigavam aos cristãos a dedicarem um dia por ano a rezarem pelos que já faleceram e que não era lembrados.

No entanto, desde o século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos. Neste período, as pessoas iam às catacumbas e túmulos para rezar pelos que morreram sem martírio, com esperança de terem suas almas salvas.

A partir do século IV, a Igreja começou a incluir em suas celebrações a “Memória dos Mortos” – um momento de orações dedicadas a todos os que faleceram.

O Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro porque no dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos – data que celebra todos os que morreram em estado de graça, mas que não tiveram a oportunidade de serem canonizados ou que não são lembrados em orações por ninguém.

A ASSEEC DESEJA UM BOM FERIADO À TODOS!

Meu Deus, que no Teu Reino
Quem parte antes de mim
Encontre a paz na Tua eternidade
E bondade sem fim.
E para quem fica,
Que não falte o conforto
De saber que um dia
Nos Teus braços há de se encontrar.
Que hoje nossos corações
Se encham de amor e alegria
Ao recordar aqueles que já partiram,
Mas que pela Tua glória
Continuam vivendo.
Pois quem em Ti acredita, Senhor,
Jamais morre! Amém!

Author: Thiciane Diniz

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

aviso-comunicado