Asseec em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência

 

IMG-20190531-WA0019IMG_0520

Diretores da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC) participaram, pela segunda vez, da grande manifestação popular que envolveu estudantes e trabalhadores em defesa da educação e contra a reforma da previdência.

Os integrantes da Asseec se reuniram na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, e percorreram pelas Avenidas da Universidade, Carapinima e 13 de maio, com o término do evento na Concha Acústica/UFC, onde foram realizados diversos shows culturais.

Nessa quinta-feira (30), em Fortaleza, ficou marcado um grande ato político e plural, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que é de extrema-direita (PSL) e ao governador Camilo Santana do partido dos Trabalhadores (PT) pelos recentes cortes anunciados no País e no Estado do Ceará, respectivamente.

 

IMG_0517

 

A organização criticou em todos os carros de som o posicionamento do governo federal diante dos cortes que prejudicam, sobretudo, a área de pesquisa acadêmica, e prometeu novas manifestações nacionais com chamamento para a Greve Geral marcada para 14 de junho.

 

 

Author: Jefferson Abreu

Compartilhe


Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *